Como Ganhar Mais Dinheiro

Descubra como ganhar mais dinheiro. Este tema vai muito além de ter um salário maior (apesar deste tema também ser abordado aqui). Use nossos simuladores financeiros para tirar conclusões importantes sobre investimentos e como ganhar mais dinheiro. Acompanhar de perto o desempenho de aplicações financeiras e não manter um saldo grande em conta corrente (e aplicar este saldo ao invés disso) também são dicas que, se aplicadas com disciplina por um longo tempo, fazem a diferença.

O conteúdo abaixo foi preparado para ajudar a entender como ganhar mais dinheiro no seu dia-a-dia.

Os seguintes simuladores financeiros podem ajudar nessa tarefa:

Alugar ou vender um imóvel? É uma dúvida muito comum, principalmente em situações em que o imóvel é fonte de problemas, como desentendimentos com inquilinos, excesso de gastos de manutenção, dificuldade em manter o imóvel alugado, problemas de condomínio, etc. Este simulador projeta cenários da venda do imóvel e aplicação do capital obtido, e do aluguel do imóvel com aplicação do valor recebido, a informa a opção mais vantajosa financeiramente.
Retorno de investimento em imóveis Quando optamos por um investimento é fundamental termos informações sobre o rendimento líquido (mensal ou anual) usual do investimento. Usamos isto para comparar opções de investimento e escolher a mais apropriada. Mas como comparar uma aplicação financeira com o investimento em imóveis? Este simulador permite estimar o retorno financeiro do capital investido em um imóvel, para que se possa fazer a comparação direta com uma aplicação financeira.

 

 

Página com resumo de indicadores financeiros, cotações e as notícias mais importantes do mercado financeiro, cobrindo a performance da Bovespa e mercado cambial, além de uma ferramenta para conversão de moedas. Entenda o mercado para que ele trabalhe a seu favor permitindo ganhar mais dinheiro em suas operações.

Postagens recentes no blog dinheiro etc. ligadas a como ganhar mais dinheiro.

  • Por que enquanto tudo vai mal, o desemprego continua baixo no Brasil?

    É inacreditável que o Brasil consiga manter taxas de desemprego relativamente baixas neste momento econômico de grande fragilidade e quadro geral recessivo. Como isso é possível?

    Bom, na verdade isso se dá por um conjunto de fatores: a metodologia da medição, programas sociais e leis trabalhistas.

    Pelo lado da metodologia de medição, temos como definição do desempregado: aquele que faz parte da população economicamente ativa (atualmente acima de 10 anos de idade), está atualmente sem [Ler mais...]

  • Porque um país sofre com inflação e juros altos e baixo crescimento? Tudo ao mesmo tempo?

    Quem estuda ou se informa um pouco sobre a economia sabe que juros e câmbio são as principais medidas usadas pelo governo para enfrentar pressão inflacionária. Mas frequentemente o dolar é deixado flutuante, ficando os juros como maior ferramenta do governo para o controle da inflação.

    O que está por trás disso? A esperança de crescimento e aumento da arrecadação! Sim, pois o dolar, enquanto também eficiente, representa gasto imediato. Crises desastrosas em outros países já [Ler mais...]

  • Pré-fixado, pós-fixado ou indexado à inflação?

    Quando começamos e pesquisar um pouco sobre investimentos, um dos primeiros conceitos com o qual nos deparamos é o de investimentos pré-fixados, pós-fixados e indexados à inflação. Apesar de serem normalmente categorias de investimentos conservadoras, estas modalidades também guardam diferenças em seus riscos associados, e podem ser mais ou menos convenientes conforme indicadores econômicos simples, como taxa de juros e inflação.

    Um primeiro ponto que se deve entender é que nem todo o rendimento nominal de [Ler mais...]

  • A importância dos canais

    Empreender é um sonho de muitos. Mas tem se tornado a realidade de muitos também. O empreendedor não desafia mais apenas empresas estabelecidas. Mais do que nunca, empreendedores enfrentam outros empreendedores.

    O desenvolvimento da internet gerou um imenso campo de oportunidades para empreendimentos com custos reduzidos e grande potencial de atingir todo o mercado nacional, e até internacional. Mas essa oportunidade chegou para todos, e a concorrência no meio digital se tornou ferrenha.

    [Ler mais...]